Principais cuidados com a pele no inverno

Sua pele costuma ficar diferente no inverno? Pois saiba que isso é bastante comum! Com a chegada do frio é normal que a pele fique mais sensível e seca. Ela pode parecer muito mais áspera ou oleosa que o normal, mais opaca ou sem vitalidade. É importante ficar atento para evitar alguns problemas de pele como:

– Dermatites: a perda do manto lipídico, pelo ressecamento, que pode se refletir no surgimento das infecções fúngicas, bacterianas ou alergias na pele.

– Ressecamento excessivo da pele: no inverno não suamos tanto quanto nas outras estações do ano, por isso nossa pele acaba perdendo um pouco da sua hidratação natural.

– Oleosidade da pele no inverno: a pele fica mais oleosa no verão, já no inverno não é muito comum, pois a temperatura está amena.

– Cuidado com o câncer de pele e manchas: às vezes as pessoas esquecem de usar protetor solar em temperaturas baixas, o que acaba aumentando o risco de manchas e câncer de pele.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), devido à baixa umidade do ar e às  temperaturas mais frias, ocorre uma intensa perda de água por evaporação e consequente redução da hidratação, deixando a pele mais seca e desprotegida.

Por não estarmos sentindo tanto calor quanto no verão (quando suamos mais, perdemos mais líquidos e precisamos repor a hidratação com mais frequência), não bebemos tanta água quanto de costume, e a pele é logo a primeira a sentir essa falta.

Como cuidar da pele no inverno?

Para ter uma pele protegida, é importante investir em produtos que mantenham a pele saudável e hidratada. Produtos ricos em minerais, vitaminas e antioxidantes, com propriedades anti-inflamatórias e de estímulo de circulação favorecem a saúde da pele.

Os produtos naturais da Multi Vegetal são ideais para os cuidados da sua pele no inverno porque são ricos em ativos vegetais. Eles promovem a limpeza suave, hidratação profunda,e ajudam a equilibrar o pH da pele. Assim, é possível evitar os principais problemas que citamos antes.

Redobre os cuidados nas temperaturas mais baixas. Use o sabonete líquido natural com extratos de ervas para a limpeza suave da sua pele. E não se esqueça dos cremes para mãos, pés e corpo que combatem o ressecamento e a oleosidade!

Visite nossa loja e confira a linha completa de fitocosméticos naturais!

Veja como cuidar da sua pele no inverno!
plugins premium WordPress