Transição capilar em 5 passos

A transição capilar é um processo em que deixamos de lado o uso de procedimentos químicos e assumimos a forma natural dos cabelos. Popularizado nos últimos anos, tornou- se símbolo de aceitação e empoderamento. Se você está pensando em começar a transição capilar e está em busca de dicas, veio ao lugar certo. Nesse post te ajudaremos a passar pela transição capilar em 5 passos!

1. Elimine a química

Se você já se decidiu pela transição capilar, então terá que encarar um momento que pode ser desafiador: o corte. Mas, calma. Existem algumas maneiras de passar por este processo. A primeira é a mais “radical”, com o Big Chop. O Big Chop significa cortar toda a parte do cabelo que tem alisamento e deixar o cabelo natural crescer.

No entanto, se você não se sente à vontade em ficar com os cabelos muito baixos, pode começar cortando aos poucos. Nesse caso, você terá que encarar o momento em que os fios terão texturas diferentes. Para diminuir a diferença, pode apostar em adereços como lenços e penteados que favoreçam seus fios naquele momento. De qualquer forma, a primeira coisa a fazer é decidir qual caminho seguirá! 

2. Procure um profissional

Depois de decidir como fará a eliminação da química do cabelo, chegou a hora de buscar o profissional que vai te ajudar a passar pela transição capilar. Peça recomendações a quem já passou pela transição porque esse momento é muito importante e você não quer errar!

3. Tenha um cronograma capilar

Fazer um cronograma capilar para cabelos em transição é essencial para que eles cresçam saudáveis. Durante essa fase, os fios começam a se recuperar dos danos causados pela química e, por isso, ficam mais sensíveis, propensos à queda e à quebra. Além disso, o cronograma também pode ajudar a tornar o processo mais rápido e prazeroso .

4. Use cosméticos naturais

No seu cronograma capilar haverá fases como reconstrução, hidratação e nutrição e é muito importante que você passe por elas com produtos específicos e, de preferência, naturais. Afinal, se a intenção é livrar os fios da química, você não vai querer usar cosméticos cheios de conservantes industrializados, não é mesmo?

Então, aposte em produtos naturais, sem parabenos, sem silicones, etc.. que trazem melhores resultados e ajudam a realçar a beleza natural de seus cabelos. Caso você ainda não conheça, nossa loja tem todos os produtos necessários para o seu cronograma capilar na fase de transição.

5. Aposte nos finalizadores

O frizz é um problema muito comum na transição capilar, mas não precisa sofrer com ele. É só apostar em finalizadores, como o nosso Gel Modelador Capilar Antifrizz, que te ajuda na hora de pentear e ainda reduz o volume, facilitando a modelagem dos fios. Além disso, ele tem uma ação nutritiva suave, que não agride a estrutura do cabelo.Gostou dessas dicas? Então nos acompanhe no Facebook, no Instagram para ver mais dicas como essas. Fique ligado também no blog para ver as novidades e não perca nada!

plugins premium WordPress