Óleo de Argan: descubra seus benefícios

O óleo de argan é um excelente aliado para cabelos e também para a pele, pois tem um forte poder hidratante. Além disso, tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e cicatrizantes.

Considerado muito raro, ele é extraído dos frutos da planta Argania Spinosa, achada somente no sul do Marrocos. Todo o processo de extração é natural, demorado e caro, além de não utilizar nenhum produto químico. A árvore da qual se pode extrair o óleo faz parte da Reserva da Biosfera da Unesco, desde 1999.

Conheça todos os benefícios desse óleo tão especial para o cabelo e a pele!

Benefícios do óleo de Argan para a pele

Graças ao seu poder hidratante, anti-séptico e cicatrizante, alguns usam o óleo para aliviar e tratar queimaduras. Outros, para combater as rugas por conta da vitamina E em sua composição. Essa propriedade tem ação oxidante que age contra o ressecamento e envelhecimento da pele, aumentando a oxigenação e a nutrição das células. Também pode ser usado no tratamento para acne e estrias!

Em resumo, o óleo de argan:

– Rejuvenesce a pele
– Combate o ressecamento
– Reduz rugas e linhas de expressão do rosto
– Restaura o pH natural da pele
– Combate acnes e estrias
– Ajuda a controlar a oleosidade

Mas, atenção: ao comprar um produto com o ativo natural, fique atento a sua composição. Assim, você garante não comprar um produto com conservante.

Benefícios do óleo de Argan para os cabelos

Mas, não é só para a pele que o óleo de argan é recomendado. Por ser rico em vitamina E ele tem um efeito reparador da fibra do cabelo. Dessa forma, ajuda a evitar a queda e a recuperar a elasticidade do fio. Também dá brilho aos cabelos. Muitos cabelereiros usam o óleo e o recomendam para o tratamento de cabelos com química por conta dos muitos benefícios.

Então, veja um resumo dos benefícios do óleo de argan para os cabelos:

– Repara as fibras do cabelo
– Torna os fios saudáveis, macios e brilhosos
– Reduz a queda
– Controla o frizz
– Hidrata e nutre por mais tempo
– Protege contra raios UV
– Reduz as pontas duplas

Bom, podemos ver que o óleo de argan é tudo de bom, não é mesmo? Se você se interessou, então visite a nossa loja. Lá você encontra produtos que possuem o ativo em sua composição e muitas outras opções para os cuidados da sua pele e de seus cabelos!

Conheça os benefícios do óleo de Argan
plugins premium WordPress