Como Cuidar de Cabelos Castanhos: Dicas de cuidados essenciais.

Os tons de cabelos castanhos naturais são os mais comuns na cabeça do brasileiro. Mas você sabe como é produzida a cor do nosso cabelo?

A cor do cabelo é produzida por uma célula chamada melanócito localizada no interior da raiz do cabelo, esta produz um pigmento chamado melanina que são dois tipos principais: eumelanina e feomelanina.

A Eumelanina é um pigmento castanho-preto, já a feomelanina é um pigmento vermelho-amarelo. Assim, quanto mais escuro o cabelo, maior a concentração de Eumelanina, quanto menor a sua concentração, mais claro e com tons de loiro será o cabelo. Já uma maior concentração de feomelanina o cabelo tende a ir para os tons de ruivos e avermelhados.

O cabelo castanho é caracterizado por sua cor quente e rica em diferentes tonalidades. No entanto, os cabelos castanhos requerem cuidados específicos para manter sua cor, brilho e vitalidade. Neste post, vamos compartilhar dicas essenciais para ajudar você a cuidar dos seus cabelos castanhos e mantê-los sempre deslumbrantes.

Use Produtos Suaves e específicos para o cabelo castanho: O primeiro é escolher produtos suaves para a lavagem. Evite shampoos com sulfatos que podem retirar os óleos naturais dos cabelos de maneira excessia, deixando-os opacos e secos. Opte por shampoos e condicionadores naturais e com ativos vegetais que nutrem, protegem e realçam a cor natural dos castanhos.

Proteja seus Cabelos do Sol: A exposição excessiva ao sol pode desbotar a cor vibrante dos cabelos castanhos. Use um chapéu ou produto de proteção solar para os cabelos sempre que estiver ao sol por longos períodos. Opte por produtos que contenham extratos vegetais com ação anti radicais livres (antioxidantes) tais como o cacau, que reparam, nutrem, auxiliam na proteção e manutenção da cor natural dos fios.

Hidrate Regularmente: A hidratação é essencial para manter seus cabelos castanhos saudáveis e com boa aparência. Use condicionador rico em óleos e extratos vegetais nas lavagens diárias e Máscara de Capilar Restauradora Multi Vegetal semanalmente para uma manutenção profunda restaurando os fios, repondo a umidade, prevenindo ressecamento e desbotamento dos fios.

Evite o Uso Excessivo de Calor: O uso frequente de secadores e pranchas alisadoras, pode danificar os cabelos castanhos, tornando-os opacos e quebradiços. Evite o uso dessas ferramentas e sempre realize hidratação com uma máscara capilar potente como a Máscara Capilar Restauradora Multi Vegetal para minimizar os danos aos fios.

Realce a Cor Natural com ativos vegetais: Você pode realçar a cor natural dos seus cabelos castanhos usando produtos que contenham extratos vegetais específicos para o realce da cor. O extrato de nogueira presente no Shampoo e condicionador para cabelos castanhos e escuros Multi Vegetal é usado desde tempos antigos como tintura natural para escurecer os fios, promovendo uma cor mais intensa e vibrante dos cabelos castanhos de maneira natural.

Lembre-se de que, para manter seus cabelos castanhos deslumbrantes, é essencial adotar uma rotina de cuidados regulares. Escolha produtos naturais e suaves proteja seus cabelos dos danos ambientais e evite o uso excessivo de calor. Com os cuidados adequados, seus cabelos castanhos esbanjar beleza, saúde e vitalidade!

plugins premium WordPress